sábado, agosto 30, 2008

Quer contratar Anna Wintour?

É quase surreal, mas o emprego de Anna Wintour pode estar em perigo. A fofoca começou com a divulgação de um relatório da tiragem das revistas de moda. E o resultado da "Vogue" e "Teen Vogue", ambas sob a supervisão da toda-poderosa, não foi muito bom – a circulação caiu 15.1% e 15.7% respectivamente. Para apimentar a trama à la "O Diabo Veste Prada", Grace Mirabella, que ocupava a posição de Anna antes dela, deixou a revista aos 58 anos, mesma idade de Anna... Outra teoria: Si Newhouse, chairman da editora Condé Nast, é daqueles que faz mudanças sem grande cerimônia. Grace Mirabella foi dispensada inesperadamente por ele. Será? Texto de Sergio Rodrigues by Gabriel Neto, referencia:Google.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Planeta Azul!?Não,não Verde!

Com a tendência (tomara que não passe ) ecologimante correta,com essa pegada verde,muitas marcas estão aderindo ao pelotão da salvação, muitas marcas apresentam propostas um tanto inusitadas,inovadoras e o meio-ambiente agradece, na verdade transformando um lixo em luxo,uma boa jogada é a que o estilista Carlos miele fez,convidou um time de primeira de celebs,para salvar as florestas tropicais e os povos indígenas,lançando t-shirts;quem não se lembra da it-bag “i´m not a plastic bag “,quando 80 mil pessoas esperavam a abertura do supermercado sainsbury´s o motivo? Uma bolsa de juta, distribuídas numa festa pós-oscar e usado por ninguém menos que Keira knightly e a top Lily cole,daí para virar hit não foi preciso muito esforço, as 20 mil ecobolsas coladas a venda no sainsbury´s pela bagatela de 6 euros,acabaram em um hora,sendo vendida dias depois no ebay por 40 vezes mais. Referencias:Google.

domingo, agosto 24, 2008

Seu nome é Carol,Carol Trentine.


Carol Trentini a brasileira mais amada pelo czares da moda é a nova top model queridinha da Mídia Internacional,ela fez um especial para a Vogue autor Brasil coisa que pouca new face consegue...alias ela já é top model bem requisitada nos desfiles internacionais (mais de mil desfiles)e campanhas também. Desde quando começou a modelar a apenas 5 anos ela já era tido como um rosto promissor (e comercial) ... o tempo passou (pouco alias) e ela já é top model e segundo mas línguas ela vai substituir e desbancar a única über model do mundo a número um Gisele Bündchen que alias não é mais segundo o site models.com a numero um agora é a também brasileira Raquel Zimmermann(que alis Carol ocupa o sexto lugar junto com ninquem menos que Agyness Deyn)nesse mundinho badalado onde tudo é efêmero e cruel, a revista elegeu a como a modelo mais amada do mundo da moda e pela toda poderosa amada e odiada editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour que falou " Há muito poucas modelos que conseguem ao mesmo tempo inspirar estilistas e ser adorada pelas mulheres que lêem vogue.Caroline é uma delas" fecha aspas a dama de gelo,outro que rasgou seda pela nossa Carol foi o badalado fotografo Patrick Demarchelier "Ela é fantástica - é a melhor-,uma de minhas favoritas no mundo" esses foram apenas alguns das 28 personalidades (entre eles Donatella Versace,Irving Penn,Jimmy Paul,Oscar De La Renta) de peso no mundo da moda que dizem por que Caroline Trentini é uma top como nenhuma outra.Referências:Google e Voque Brasil.

sexta-feira, agosto 22, 2008

15ª edição Flamboyant Fashion


A 15ª edição do Flamboyant Fashion primavera/verão 2009 conta com a participação de 10 marcas que compõem o mix de lojas do Flamboyant. De 25 a 29 de agosto, estarão presentes na passarela do evento, as grifes Forum, Riachuelo, Mormaii, TNG, Lilica&Tigor, Alto Verão, Eckzem, Renner, Green e Ellus.

Este ano, o tema da edição é "Sustentabilidade" e dará continuidade ao trabalho apresentado nas edições anteriores. Por isso, a comunicação visual do circuito, incluindo material gráfico, decoração e mobiliário trabalham um conceito ambientalmente correto.

Além de uma completa infra-estrutura que compreende camarins e sala de desfiles, o Flamboyant Fashion contará novamente nesta edição, com uma ampla área de convivência aberta ao público, com estandes montados por patrocinadores, apoiadores e parceiros do evento. O local favorece o fechamento de ótimos negócios, considerando a visitação de público formador de opinião com alto poder de consumo. A 15ª edição do Flamboyant Fashion tem como patrocinadores oficiais as empresas VISA e NET Goiânia, que divulga o serviço vírtua.


Estandes -As empresas NET Goiânia, Faculdades Cambury, Universidade Estadual de Goiás, Programa Megha Profissionais, Revista Stile, Cooperativa de Costureiras e Instituto Flamboyant já confirmaram suas presenças no espaço de convivência.

Números da 15ª edição do Flamboyant Fashion
Área total do circuito: 6,4 mil m² Capacidade de público por desfile: 1.100 pessoas
Passarela: 30 m por 3m
Camarins: dois (2) com 220m² cada
Número de profissionais envolvidos: 500
Investimento total: R$ 500 mil

Calendário das Marcas
Dia 20h30 21h30
25/08 Forum Riachuelo
26/08 Mormaii Tng
27/08 Lilica&Tigor Alto Verão
28/08 Eckzem Renner
29/08 Green Ellus


Casting
A seleção do casting da 15ª edição do Flamboyant Fashion avaliou mais de 400 modelos de diferentes biótipos e atitudes na passarela, o que resultou na escolha de cerca de 40 profissionais entre homens e mulheres. A seleção do casting infantil ocorrerá em Goiânia ainda na semana do evento.

Para a seleção dos modelos, foi considerado, entre outros quesitos, o perfil das marcas que participam do evento. Por isso, o diretor técnico do Flamboyant Fashion, Wan Vieira, buscou talentos em agências brasileiras nas cidades de Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. "Na seleção dos modelos avaliamos presença de passarela, beleza e desenvoltura para desfilar", explica Wan Vieira.


Ficha Técnica
Realização: Flamboyant Shopping CenterDireção
Geral: Gregorio Stillo – Gerente de Marketing
Direção Técnica: Wan Vieira
Iluminação e Sonorização: Edilson Pazini
Cenotécnica: Grillo Eventos
Back Stage: S.A. Produções
Make-up e Hair: Su Beauty
Cine-Vídeo: D&M Produções Audiovisuais
Fotografia/site:Rubens Cerqueira / RJ Cerqueira.com
Criação/Produção Gráfica e RTV: OM&B Propaganda
Assessoria de Imprensa: Fato Comunicação
Referencias:texto apenas para fins informativo site Flamboyant,fotos Luiz Poli e Ricardo Cerqueira.

terça-feira, agosto 19, 2008

100 Anos de All Star

Um ianque acima do bem o do mal,o mais democrata dos americanos,no ano do centenário do Japão,no ano das olimpíadas de beijin,quem diria que um tênis de borracha poderia agradar igualmente gregos e troianos,ricos e pobres,emos e rockers, brasileiros e argentinos;All Star acaba de completar 100 anos fazendo bodas de jequitibá e para comemorar esses anos de muito conforto e estilo lança um modelo de edição limitadíssima, Elvis e provavelmente seu bisavô (o seu e o de Elvis) usaram,James Dean usou, Kurt Cobain e Ramones usou,Gisele usa,Stokes e Avril também usam.Um All Star vai bem em qualquer tempo;Tudo começou em 1908 de olho no mercado do basquetebol ,mas o primeiro converse saiu apenas nove anos depois em 1917,sucesso absoluto.E cresceu ainda mas no inicio dos anos 20,com o jogador Chuck Taylor que divulgou a marca e,em 1923,Taylor sugeriu mudanças e foi lançado o All Star Chuck Taylor – exatamente como temos hoje.
Com o passar das décadas houve mudanças no design, tecidos como também no conceito, tênis que foi símbolo dos soldados americanos na Segunda Guerra a ícone para uma geração de roqueiros e objeto de desejo para os fashionistas.
Nessa empreitada de parcerias no Brasil já pintaram e bordaram os estilistas e marcas, Caio Gobbi, Cavalera, Sommer, Triton, Alexandre Herchcovith, Doc Dog... Há o converse também é fabricado no Brasil e por dia são vendidos em media 25 mil pares por dia. Referencias:Google e virgula.com

domingo, agosto 17, 2008

French Chic Para Big Mass!?!

O estilo hi-lo vai muito alem do mix luxo versus fast-fashion.
Queridinha vamos lá -acorda- sai da primeira fila do desfile -Balenciaga- e vá para as ruas- de paris,Londres e Milão – ver o que a de mais cool no momento sem chocar e fácil de usar.
Esse universo – dos fashionistas – é a do ando – louco para que me fotografem – para algum site,blog daqueles very,very,hype,super visitados,com imagens,cool,marcante,instigante,extravagante ou ate mesmo excêntricas.
Os new trend-setters estão off,ninguém fica dando bandeira nem gosta de ser outdoor de marcas de luxo.
O hi-lo volta com tudo e esta sendo substituído por sangue novo,novas marcas,não são mais dominados por grandes empórios,são marcas pequenas com DNA próprio,que mostram novidades a cada semana,ocupando espaço entre o luxo e o fast-fashion.
Essas marcas emplacam pelo simples motivo de não serem “maquinas de xérox” das marcas de luxo.
Esta voltando a cena o chic de rua,cool,off-sexy e bem frech free,justamente para cada hi-lo dar seu toque único nos acessórios e na atitude.Referencias:Google