sábado, janeiro 30, 2010

Lacoste + Irmãos Campanas

Carol Trentini Encarna Alice

A top model Carol Trentini encarnou a musa de Lewis Carrol Alice (gótica, má e vingativa) no país das maravilhas (ou da carnificina) em um editorial fodastico wonderland para a revista Número francesa.

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Jogada de Marketing

No Rio de Janeiro uma rede de hortifrute vem chamando bastante atenção por sua forma inusitada de fazer seus anúncios.



























By J. Espindola.

Alta-Costura Paris Verão - 2010 Valentino, Elie Saab.

Você não sabe quem é essa mulher linda, exótica e nada efémera...
A rainha do paraíso, sim ela mesma Eva, nesse Jardim do Éden 2010, com formas justas, cores acidas, mas cade aquele gosto apurado do V. Bem isso é um caso a parte, coleção linda, inovada, mostrando uma mulher V. Mas jovem.




Sua vida se passa numa big party, a cada passo é um click, muito luxo, muito glamour, muito Chandon, muito drink, muito...
Afinal seu boy é aquele jogador famoso.

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Moda Masculina Paris Inverno - 2010/2011 Viktor & Rolf, LV, Dries Van Noten, YSL, Kris Van Assche, Junya Watanabe, Givenchy, Comme des Garçons.

Esse homem chega de cabeça erguida afinal seu espaço no mundo fashion é cativo, ele é moderno, cool e vitima terminal da moda, pode acreditar!?!
Ele faz carinha de bom moço mas, adora uma travessura, não se engane com esse óculos fundo de garrafa, ele não é bobinho, nem ingénuo...

Mas esse homem, LV é tudo que sempre quis, sem
rodeios, me personificar, afinal ele é chic e moderno, adora botas de cano longo e se amarra numa bag para o dia-a-dia.


Ele não liga muito para a moda, até parece, ele é apenas
justo consigo mesmo, sem piração, na dele, sem perturbar, sem encanar,
jogo limpo.

Ele não é nem um pouco retraído, ele veste o que bem entende, sua cor favorita é o cinza-chumbo, leve mas austero, sem perder sua majestade, casual sem ser restrito.



Ele chega numa boa, sem apelação, no melhor estilo, vou ali e já volto, bem easy, sem truque, com sua touca, casacos XXL e botas para andar na neve.

Ele é um aristocrata, membro da alta sociedade, um bohemio, um galanteador, ele sabe ter ginga e conquistar com essa cara de malandro.


Esse rapaz é sexy, sua áurea tem um ar de mistério e sedução, roupas bem cortadas, bem passadas, calças "espaçosas", sandália soft nos pés, afinal conforto não tem preço ou melhor tem e esse custa caroo.

Ele decidiu se fechar nesse inverno, por causa do clima
ou da vida, ele já não expressa mais sentimento, seu coração se tornou uma pedra de gelo, sem amor, sem
vida, mas continua seguindo, indo...

Alta-Costura Paris Verão - 2010 Chanel, Givenchy e Jean Paul Gaultier.

Ela vive em outro lugar, lindo , brilhoso muito brilhoso, ela chega de cara, formas limpas bem Chanel mesmo, mas com uma pegada psi-hi, bem moderna.

Ela é parisiense por natureza, sem apelo, sem atropelo, imagine Paris nos anos 70, uma mulher androgina, porem feminina ao seu gosto, erotismo saindo pelos poros, Tisci sempre coloca lago em voga, como um termómetro-fashion, mas cadê o seu fresco, ele vai ser mais um a se perder/prender nesses tempos de outrora.

Gaultier nos mostra que em seu mundo nada vira tudo, e tudo vira escândalo...
Ele e bandeia para os rumos de cá e faz um break, no México, o que era pra ser cafona e repetitivo, transformou-se em algo bonito, vistoso e nada previsível.
Mas quem vai usar isso?
Não importa não sou eu muito menos você, nem niquem, JPG é algo extra sensorial não usavel.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Alta-Costura Paris Verão - 2010 Christian Dior e Armani Privé

Ela chega de mansinho, como quem não quer nada, apenas passar e arrazar afinal mademe veste Dior a exaltação máxima da alta-costura, e duvido que ache outra pessoa com o mesmo dress, logo ela mostra a que veio meio amazona, sua vida se passa no joguei, um hipismo-fashion meio sexy, meio fetichista, mas encantador.






Esse mulher é aquilo que as meras mortais sonham, ela vive com a nata do high society, a creme de lá creme, sua vida é o red carpet, Cannes, Veneza, Oscar, Globo...
Vida difícil e cruel, amarga, a cada passo um flash sobre esse luar, ser linda, estar magra e acima de tudo bem vestida.

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Moda Masculina Paris Inverno - 2010/2011 Dior Homme e Lanvim

Ele chega meio dramático, mas sem escarcéu, sem alarde, mas ele consegui chamar atenção afinal seu estilo foge um pouco do casual, é mas cool, moderno, antenado, ligado, pra não dar bobeira nesse inverno.


Suas roupas são sóbrias, quase hards, uma mix alucinante de dose real, seus passos firmes, sob um casaco malhado, nada de gracinha, ele pode ate ser contido, mas não deprimido, ele tem um dose de transgressão em suas veias.

Moda Masculina Milão Inverno - 2010/2011 Dsquared2, Vivienne Westwood, Versace, Ermenegildo Zegna

Estátuas gregas sexies, de Jogadores hoquei fetichistas, uma apoteose-fashion, e na passarela, Bill Kaulitz menino-vocalista menina do Tokio Hotel, com cara de Rihanna + Victoria B.
Ele e rocker Estrela, motoqueiro, Jogador, sadomaso...
Eles tem uma coisa em comum brigaram todos, uma luta desemfreiada, um vale tudo cego, por amor, pela dor ...

Eu poderia morrer nessa sem roupa, esse sem-teto É um luxo, ele quer saber é de ir as compras na apelo moral, sem apelo fashion, ele se veste simples luxuoso, adora a vida que tem.

Esse homem cyber modernoso, futurista até, sem guia perdido nesse espaço cibernetico, ele tinha tudo pra ficar e chegar, mas brilhou de mais, o prata não é definitivamente a cor da estação, seus óculos são estranhos, essa bag pode deixar que eu levo pra casa e umas para desanuviar tee´s lindinhas até meio alegrinhas pra mim poder respirar aliviado.

Ele acaba de completar 100 aninhos, Mas continua jocoso, jovial, ele acerta em cheio, o ápice do desejo, mas um homem maduro não careta, na medida,sexy mas não vulgar, tipo experiente.

Moda Masculina Paris Inverno - 2010/2011 Hermès e John Galliano

Esse homem Hermès é elegante, chic e despretensioso, quase perdido no tempo, ele se encontra em 2010, uma moda sem duabilidade, atual, factual, direta e utilitária, sua bag é algo indispensável, nesse inverno e em sua vida.



Ele é austero, seguro de si ou não?
Adora se fantasiar, camuflar, viver em outros ares, outros mares, sem preocupação, na dele, indo e vindo, desse mundo de alusão/ilusão, com uma pegada de Sherlock Holmes, Kabuke de corpos nus, esse homem casual do soho londrino de Whitechapel, esse empresário depravado fetichista com um Q de laranja mecânica...

New Profile



New perfil by
T.Row + M² + Coletivo Bb
for Beco Beladona

domingo, janeiro 24, 2010

SPFW Inverno - 2010 André Lima

Essa mulher é meio Gaga / tipo poker face, mas quando a coleção chegar as lojas ela baixa essa bola toda e acerta os pobres corações fragilizados de suas clientes.
Mas o que conta no final é sonhar, nem suas clientes peruas a beira de ataque, nem famosos espalhafatosa na fila A, o prefixo e a excelência e majestade com que cada look é feito.

SPFW Inverno - 2010 Reserva

A cada look um suspiro de eu quero!
Blazeres, camisas, camisetas, casacos, cardigans, calças, coletes, leggings, Jaquetas, maxi tricôs, moletons...
Compoen uma coleção 100% consumivel, de look em look, a formula do "compre já" aparece, esse homem vai ter o que usar nesse inverno sem embarangar.
Mas ele comete a gafe de brinda o instantâneo sem se preocupar com o amanhã.

SPFW Inverno - 2010 Do Estilista

Ele chega meio tímido, retraído, para falar Stop! ao consumismo, a desindustrialização, na contra mão da coisa toda, tem roupas de mais, tudo over, mass, em excesso...
Na passarela - amigos e familiares - numa marcha rumo ao alem, cabisbaixo, sem graça, olhar vago, sem maquiagem, sem glamour.
A origem - anarco-primitiva.



SPFW Inverno - 2010 Isabela Capeto

Ela não foi nada óbvia, nem tem um pais, lugar ou pessoa como inspiração, ela chega com impacto, sem dó, algo mais "carregado", contemporâneo, buscando o passado, o seu, o nosso, sem foco, no geral.com mesmo.
Num único look você enxenga, Brasil, Frida Kahlo, África, México, um mix alucinante de sobreposição, proporção, e nessa piração toda Isabela consegue colocar essa mulher em verdadeira sintonia com o now, moderna, atual.

SPFW Inverno - 2010 Carlota Joakina

Ela saiu dessa nave, para pisar em terra firma, ela anda mas natural, minimal, mas feminina, esportiva...
Ela não gosta de clichê ou usar modinha factual, ela se joga numa roupa diluída da arquitetura, ela chega com tido agora, entrando no eixo novamente, simples, fácil e boa informação sobre o que deve ser moda.

SPFW Inverno - 2010 Wilson Ranieri

Ela acaba de sair do reino da calmaria, ela é fina, delicada e muito chic, sua roupa é um processo demorado e evoluído de moulage, um dobra, desdobra, puxa, repuxa, amarra, desata...
E assim vai surgindo, indo, vindo essa mulher com roupas nada ousadas, mas nem um pouco convencionais, normal...
Quem não se arrisca não petisca.

SPFW Inverno - 2010 Neon

Afinal quem é a caça e o caçador?
Ela se camufla e mistura nessa mundo animal, mas sem exageros, colorido na medida, seu inverno não é tão frio assim, nem deixa a tristeza abater sua vidinha pacata.

SPFW Inverno - 2010 Lino Villaventura

É muita pretenção minha avaliar o trabalho de Lino, afinal ele é um mestre das artes, e não um mero estilista, ele é uma avalanche de criação, piração, ele deve ser desfocado do mundo fashion, sem plano real, banal, normal, ele vive em outras, num mundo de alucinações e devaneios.
Desse plano aqui suas roupas não passam de um figurino teatral dramatizado, no outro plano (superior) onde vivem fadas, ninfas, elfos, driadas, sereias, silfos e outros seres mágicos, que se alimentam de sonhos, cada look é uma historia, começo, meio, mas nunca um fim...

SPFW Inverno - 2010 Jefferson Kulig

Ele vagou por esse mundo complexico conecto, afinal nada nem ninquem é único, futurismo + africanismo, mix instigando de tecidos pesados + tecnológicos, um pout-pourri fashion, desencanado, ensibido, desinibido...
Bem now, bem 2010, bem fashion-victim...

SPFW Inverno - 2010 Oestúdio

A marca começa com uma reflexão
"Chega um momento em que a gente precisa se equalizar", com essa proposta , a passarela é trocada por um vídeo-critico, nada de ser banal, casual, sem rezão de ser, apenas por estar ou usar, queremos algo mais para preencher o vazio em meu peito devas, formas limpas e justas, sem joguetes do destino, proporções exactas, aquilo que fundamentalmente você precisa para sobreviver, nada de modismo, o básico é tudo, sem rodeios...