sexta-feira, julho 30, 2010

Rapte-me, Adapte-me, Capte-me...

O mundo vem passando por tempos difíceis, obscuros, a moda sofre, a música, a arte, e nesse mercado cada vez mais restrito ou não, você não pode pendurar em sua sala um Gustav Klimt ou um Andy Warhol, é quase um crime, um pecado...
E nessa new wave o que se sobressai é a foto-Arte, essa expressão de capturar um momento unico e imortalizá-lo.

No Brasil mesmo, vem surgindo uma nova safra de fotógrafos – com trabalhos promissores e premiados.

Cairo Morais é um dos fotógrafos desta safra com um novo olhar, mais expressivo, menos deslumbrante, mais impactante, menos delirante, e isso lhe rendeu o terceiro lugar no 2° concurso de fotografia de Imperatriz-MA, com a imagem batizada de “Menino com Geladim de Buriti na Mão”.
Eu já quero uma foto, afinal bani o meu Monet da parede, e sinto um vazio branco e gélido que me consome – e suspiro por algo pós-moderno quase quântico.

Que batam o martelo por que uma foto já é minha.

Um comentário:

Cia Ilustre de Teatro disse...

“Olhar mais expressivo, menos deslumbrante, mais impactante, menos delirante”
A fotografia para mim também é tudo isto, não só a fotografia, mas a arte em geral: expressão ,deslumbre, impacto, delírio e mais ou menos não importa, o importante é mesclar tudo com beleza-hunama... Recordo-me do grande pintor austríaco Van Gogh que diante da acusação de que suas pinturas eram pintadas rápidas, respondeu ao seu critico dizendo: não sou eu que pinto depressa, é você que olha depressa demais. Gosto do seu olhar vagaroso para com o seu mundo Gabriel, fico feliz por você me prestigiar com está escrita-blogueira ... Obrigado

beijos dicotômicos: encenados e fotografados...

Cairo Costa Morais