segunda-feira, abril 30, 2012

Karl Lagerfeld: Mito?!

Karl é considerado o Czar fashion, Karl é um mestre no mundo da moda, ops... Designer, ilustrador,escritor _ co-escreveu com o médico Dr. Jean-Claude Houdret, que desenvolveu especialmente para o designer a dieta que o fez perder 42kg em um ano, o livro “The Karl Lagerfeld Diet”, publicado em 2005 - fotógrafo, colecionador _ ele tem uma biblioteca com 230 mil titulos - colunista político, editor e empresário, acredite ele é multi-polivalente.
O designer alemão sempre é convidado para fazer alguma parceria inusitada, Karl está por traz da Maison Chanel a 28 anos, já trabalhou na Balmain, Clhoé, Fendi onde ainda é diretor criativo, sob seu nome ele tem perfume, acessórios e a grife Karl mais acessível, onde o mesmo o chama de primo pobre da Chanel - ele já assinou uma linha para H&M _ foi obrigado a desculpar-se quando afirmou que não sabia que as suas roupas iam ser feitas em tamanhos grandes - desenhou sapatos para a Hogan, criou garrafas para a Coca-cola, fez pareceria com a Diesel.
Virou mecenas e guru de jovens em acenção, como Vive la Fête, Chicks on Speed e Cat Power, Karl sempre é convidado para editar/ ilustrar alguma revista, Elle francesa, dirigiu uma edição especial do jornal Metrô. No mês de maio Karl fará o que quiser com a revista de arquitetura AD, como um ser antenadíssimo ele tem facebook e lançou seu site karl.com a pouco tempo, e nas horas vagas, acredite ele tem, ele adora reformar seus apartamentos _ seu apartamento em Gramercy Park, Nova York, está novamente no mercado, por 5.2 mil dólares - e casas. 
Olhando assim Karl parece imbatível, voraz e perfeito, o que seria a melhor inspiração, ele é cult, inteligente, com opinião afiada e nunca, eu disse nunca é questionado, ele é um Deus no olimpo fashion, mas alguns já arriscaram a desafia-lo, Robin Givhan, editora de moda da “Newsweek” e do site “The Daily Beast”, escreveu uma matéria chamando Karl de "mito criado pelo mundo da moda", em seu ultimo desfile, Robin focou em um dos últimos lugares no seating da Chanel, por conta da matéria - muito embasada por sinal e bem verdadeira - não satisfeito Karl a abençou com um de seus 'Karlismos' - “nem sei quem é essa mulher”, disse ele sobre Givhan, vencedora do primeiro prêmio Pulitzer atribuído a uma jornalista de moda.
Ao final da sua matéria, Robyn deixa a reflexão: “Karl Lagerfeld, o gênio, virtuoso e mágico em qualquer campo, é a invenção mais elaborada da moda: um mito que engoliu o homem”.

Nenhum comentário: