domingo, maio 19, 2013

O Pianista...

Henning Vauth, O pianista alemão é professor, assistente de piano e coordenador de estudos de teclado na Universidade Marshall, nos Estados Unidos, um dos maiores e mais conhecidos pianistas dessa nova safra contemporânea, tido como o wunderkind da música clássica. 
Vauth, em 2013 inclui recitais solo (executando obras de Mozart, Schubert, Schumann, Brahms e Debussy) e masterclasses no Brasil, apenas em Florianópolis e Goânia.
Atualmente, desenvolve pesquisas na área de medicina/bem-estar de músicos e em psicologia da música.
Doutor em Musical Arts in Piano Performance and Literature pela Escola de Música Eastman, Henning Vauth possui também diplomas em performance de piano e em pedagogia pela Universidade de Música e Artes Cênicas de Munique (Alemanha) e pela Escola Normal de Música Alfred Cortot (França). 
Foi laureado pelo Concours Grieg International Competition for Pianists, na Noruega, e pelo Grande Prêmio IBLA, na Itália. 
Tem se apresentado em concertos nos Estados Unidos e na Europa, como no Alice Tully Hall, em Nova York; o Konzerthaus, em Berlim; e Salle Munch e Salle Molière, na França.


Repertório do recital
Sonata em C Maior, K. 330
Wolfgang A. Mozart (1756–1791)
I. Allegro moderato
II.Andante cantabile
III. Allegretto

Impromptus, D. 935
Franz Schubert (1797-1828)
III. Andante
IV. Allegro scherzando

Intervalo

Arabesque, Op. 18
Robert Schumann (1810-1856)

Klavierstücke, Op. 118
Johannes Brahms (1833-1897)
I. Intermezzo
II. Intermezzo
VI. Intermezzo

L’Isle Joyeuse
Claude Debussy (1862-1918)




Nenhum comentário: