Um ianque acima do bem o do mal,o mais democrata dos americanos,no ano do centenário do Japão,no ano das olimpíadas de beijin,quem diria que um tênis de borracha poderia agradar igualmente gregos e troianos,ricos e pobres,emos e rockers, brasileiros e argentinos;All Star acaba de completar 100 anos fazendo bodas de jequitibá e para comemorar esses anos de muito conforto e estilo lança um modelo de edição limitadíssima, Elvis e provavelmente seu bisavô (o seu e o de Elvis) usaram,James Dean usou, Kurt Cobain e Ramones usou,Gisele usa,Stokes e Avril também usam.Um All Star vai bem em qualquer tempo;Tudo começou em 1908 de olho no mercado do basquetebol ,mas o primeiro converse saiu apenas nove anos depois em 1917,sucesso absoluto.E cresceu ainda mas no inicio dos anos 20,com o jogador Chuck Taylor que divulgou a marca e,em 1923,Taylor sugeriu mudanças e foi lançado o All Star Chuck Taylor – exatamente como temos hoje.
Com o passar das décadas houve mudanças no design, tecidos como também no conceito, tênis que foi símbolo dos soldados americanos na Segunda Guerra a ícone para uma geração de roqueiros e objeto de desejo para os fashionistas.
Nessa empreitada de parcerias no Brasil já pintaram e bordaram os estilistas e marcas, Caio Gobbi, Cavalera, Sommer, Triton, Alexandre Herchcovith, Doc Dog... Há o converse também é fabricado no Brasil e por dia são vendidos em media 25 mil pares por dia. Referencias:Google e virgula.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário