Estilo plebeu com gosto duvidoso para se vestir, jeito encrenqueiro, pouca disposição para o trabalho e pouco dinheiro no bolso, os chamados chavs,
Surgidos na Grã-Bretanha, os chavs são quase sempre jovens brancos, com idade entre 13 e 18 anos. Eles adoram futebol, celular de última geração, falam um inglês incompreensível - repleto de gírias e abreviações - Identificar um elemento do grupo é facílimo. Independentemente do frio e da chuva, as meninas usam microssaias, salto alto e argolas gigantes nas orelhas. O penteado é um rabo-de-cavalo tão puxado para trás, à custa de muito gel, que foi batizado de "lifting de conjunto habitacional" – um artifício para dar uma esticadinha na pele. No caso dos rapazes, o visual é esportivo, com logomarcas berrantes: camiseta pólo ou de time de futebol, jaqueta e calça de náilon (com a barra para dentro da meia) e tênis branquíssimos. Acessórios fundamentais: boné, sobretudo o xadrez (falsificado) da grife de luxo Burberry, correntes e pulseiras de ouro (falso). Pontos de encontro: shopping centers e lanchonetes, onde falam de futebol, sexo e reality shows (todo chav adoraria estar em um). Ídolos incontestáveis: David e Victoria Beckham. com sua vida cheia de grifes, conta bancária gorda e declarações públicas sem muito conteúdo. Na verdade, os chavs (no caso dos garotos) e chavettes (para as garotas) são um movimento cultural que tem como base a expansão do rap para camadas sociais diferentes.
Surgidos na Grã-Bretanha, os chavs são quase sempre jovens brancos, com idade entre 13 e 18 anos. Eles adoram futebol, celular de última geração, falam um inglês incompreensível - repleto de gírias e abreviações - Identificar um elemento do grupo é facílimo. Independentemente do frio e da chuva, as meninas usam microssaias, salto alto e argolas gigantes nas orelhas. O penteado é um rabo-de-cavalo tão puxado para trás, à custa de muito gel, que foi batizado de "lifting de conjunto habitacional" – um artifício para dar uma esticadinha na pele. No caso dos rapazes, o visual é esportivo, com logomarcas berrantes: camiseta pólo ou de time de futebol, jaqueta e calça de náilon (com a barra para dentro da meia) e tênis branquíssimos. Acessórios fundamentais: boné, sobretudo o xadrez (falsificado) da grife de luxo Burberry, correntes e pulseiras de ouro (falso). Pontos de encontro: shopping centers e lanchonetes, onde falam de futebol, sexo e reality shows (todo chav adoraria estar em um). Ídolos incontestáveis: David e Victoria Beckham. com sua vida cheia de grifes, conta bancária gorda e declarações públicas sem muito conteúdo. Na verdade, os chavs (no caso dos garotos) e chavettes (para as garotas) são um movimento cultural que tem como base a expansão do rap para camadas sociais diferentes.
Não se sabe a origem da palavra "chav", mas o Oxford Dictionary inclui o termo desde 2004 e define como"pessoa jovem, de baixo nível educacional, que segue uma moda particular". No entanto, a definição divulgada na imprensa inglesa diz que a expressão surgiu na cidade de Chatham, no sudeste da Inglaterra, e tem como raiz a palavra "chavo", que significa criança para os ciganos. Mas o que realmente importa é a atitude e o estilo dessa nova tribo.
Um comentário:
bom isso parece com perssonagens de filmes dos anos 80,...
Postar um comentário