quinta-feira, março 25, 2010

IAMWHOIAM


Campanhas virais na internet são a ultima moda! Mas uma delas vem causando comoção coletiva e muita histeria na imprensa.
O usuário do You Tube, com o codinome IAMWHOIAM (”eu sou quem eu sou”), vem postados uma série de vídeos, no mínimo, enigmáticos. 
Uma mulher loira, coberta de lama, plástico e afins, se retorcendo em ângulos esquisitos e batida eletrônica ao fundo.
A midia vem associado os vídeos a Sony Music. Fãs de Christina Aguilera dizem ser ela em campanha para seu próximo álbum, “Bionic”. 
O agente da cantora nega os rumores.
Outra hipótese seria a artista sueca Jona Lee, por causa da semelhança física, mas o empresário dela nega qualquer envolvimento. Blogs falam que bandas como: Goldfrapp, (difícil, já que o álbum “Head First” tem videoclipe e material promocional), Lykke Li (também difícil, já que a sueca está passando por um hiato em sua carreira), ou as excêntricas The Knife e Björk.
Outras possibilidades seriam Lady GaGa (não duvidem de nada vindo dela!), Golden Filter e Nine Inch Nails. 
A publicidade dribla os preconceitos e experiências dos seus possíveis consumidores.
No caso de IAMWHOIAMIAM, acontece o contrário: em vez de se criar uma imagem (que atrai uma parcela de mercado), se tem um produto isento de rótulos, posições políticas, religiosas, fashion statements ou atitudes.
Sendo uma coisa universal.

Nenhum comentário: