quinta-feira, abril 23, 2009

Água Que Te Quero...

Há algum tempo água virou sinônimo de beleza, cuidado e luxo, já que as mesmas prometem, detox (menu sob medida para desintoxicar, emagrecer e purificar a pele), hidratação máxima, fat-burn (formula de Nutrição, toda - natural dos queimadores de gordura. 
Nesta formula não há açúcar, não há sal, não há fungos, não há trigo ou glúten, e não há leite. 
Não há absolutamente nenhum preservativo, cores ou sabores artificiais), oligoplus (é uma loção tonificante para pele mista e pele seca)...
Esse desejo não é de hoje, Maria Antonieta só bebia água importada de Ville d´Avray, Luis XIV, bebia chateldon...
Foi se o tempo em que água era somente tributo europeu como (Perrier, Pellegrino... que é um luxo claro).
Fontes das ilhas Figi, Groenlândia, Tasmânia e até de um vulcão inativo na Nova Zelândia, são alguns atrativos para esse novo mundo gourmet outros atrativos são que elas podem ser ricas em sódio, bicabornato, cloro, cálcio, sulfato, metálica, oleosa, seca, adstringente, encorpada e acredite até picante.
As águas têm seu próprio terroir, sendo classificadas por profundidade e pelos sais encontrados, e critérios como buquê, retrogosto, sabor e origem (orvalho, rio, chuva, neve ou vegetação).

Como sabor não e tudo, surgiram garrafinhas com design e preços que deixariam muita gente com sede.
A Bling (de Tennesse, filtrada 9 vezes com ozônio e UV e sua rolha é revestida de cristais swarovski) custa apenas R$ 150,00 por 175 ML, a famosa Evian (proveniente da cidade com mesmo nome, começou a ser engarrafada em meio a revolução francesa, perto do lago Léman, tendo como origem da neve que cai nos montes Chablais e demora 15 anos para filtrar naturalmente).
Kabbalah Water “a água da Madonna” que alem dos minerais, é “abençoada”, assim caindo no gosto da turma cabbalistica de Hollywood.
Jana (engarrafada direto da fonte, a 800 metros de profundidades, em Zagreb, Croácia e ficou intacta por mais de 3000 anos), patrocina desfiles e festas e ainda é a água oficial do Madison Square Garden (quem toma, Beyonce, Kim Catrall, Alicia Keys, Mary G. Blinde...).

Outras estão entrando para o roll da turma hype, a Suio (drenada de terras agrícolas, próxima as montanhas de Roma), Daily Beauty To Go (vem da reserva natural, Hoher Fläming, em Bradenburgo com total pureza, pois é tirada de uma profundidade de 150 M, e tem silicone que ajuda na elasticidades da pele e vem em garrafinhas ecolicamente corretas de tetra pak), Tau (das montanhas, welsh,do país de Gales), 420 Vulcanic spring (extraída do fundo do vulcão extinto da Nova Zelândia), Beng (do degelo do iceberg pré-histórico da Groenlândia), Fiji (da Floresta da ilha com nascente preservada e usa energia renovável) e a badalada Cloud Juice (chuva da Tasmânia), Mahalo Depp Sea Water (vem dos icebergs derretidos, que devido a diferença de temperatura e salinidade formaram lagos no fundo do mar do Havaí), Ogo (holandesa e tem 35 vezes mais oxigênio que as águas comuns, ótimas para aliviar os efeitos do jet-lag “fadiga de viagem”).
Matar a sede nunca foi tão chic e caro?!

Nenhum comentário: