quarta-feira, abril 08, 2009

Efeito Cinderela

Ai Meu Deus !
Falta Menos de 3 Horas para Aquela Balada e Sua pele esta Oliosa e Ressecada.
Bobagem Seus Problemas Acabaram.
Nem sempre é possível dispor de vários dias de cuidados com a pele para que ela fique maravilhosa antes “daquela” balada ou de um encontro especial. Muitas vezes, é necessário algo que aja rapidamente contra as imperfeições, a oleosidade e os sinais de cansaço e stress, comuns do dia-a-dia. E se soluções milagrosas não existem, afinal, não é de uma hora para outra que tudo vai ser resolvido como num passe de mágica, algumas, pelo menos, garantem um pouco de magia por algumas horas. Estamos falando dos produtos que proporcionam o chamado “Efeito Cinderela”: ação imediata que garante beleza por algum tempo. A mágica do efeito - Se preferir recorrer ao arsenal das clínicas de estética, são várias as opções que prometem uma pele bonita em poucas horas, através da aplicação de cremes, massagens e até ácidos, Mas Também existem meios caseiros de ficar com uma pele linda em alguns minutos e uma duração de 6 a 12 horas
Faça você mesmo - Os dermatologistas Valéria Campos e Marcelo Bellini dão uma boa dica para deixar a pele uniforme e o mais linda possível, sem precisar sair de casa: misture sal marinho ao sabonete líquido, em partes iguais, e coloque no rosto; enxágüe e aplique clara de ovo (que tem efeito tensor potente) na face toda, mas tomando cuidado com os olhos; deixe atuar por 20 a 30 minutos, lave com água e depois aplique um creme hidratante. A duração desse “repuxamento” da pele é de 8 a 12 horas. Outra opção é aplicar Aloe Vera pura (extraída da planta babosa) ou em creme, uma hora antes de sair, para hidratação.
e aqui vai uma dica para alguns tipos de mascaras.
MÁSCARAS CALMANTES
Depois de uma limpeza de pele, geralmente são utilizadas máscaras calmantes para evitar que a pele fique vermelha após a extração. As máscaras calmantes geralmente contêm arnica (planta brasileira com propriedades analgésicas e antiinflamatórias) em sua composição. Alguns tipos:• Chocolate: possui uma molécula neuromoduladora encontrada no cérebro que promete efeito antiestresse. Para nutrir, hidratar e reparar a pele cansada.• Azuleno: extraído do óleo essencial da camomila, possui propriedades suavizastes, descongestionantes e revitalizastes que prometem contribuir para a recuperação e manutenção do pH fisiológico da pele, relaxando as tensões, melhorando a irrigação, aliviando as irritações e favorecendo a renovação do tônus e da maciez da pele.
MÁSCARAS TENSORAS
Para um tratamento intensivo contra as marcas de idade, usando substâncias que esticam a pele e que a mantém assim por algumas horas. “Dá um efeito cinderela”, afirma a dermatologista Luisa Catoira. • DMAE: promete melhorar a elasticidade, o tônus e a textura da pele.• Morango: ingrediente comum desse tipo de máscara. Geralmente sua aplicação é para finalizar um processo de “levantada” no rosto, composto de um “lifting”, uma limpeza, uma tonificação e uma esfoliação. Ajuda no equilíbrio fisiológico da pele, proporcionando emoliência, suavidade, frescor, e nutrição.• Ouro: a última palavra em máscaras. O ouro promete tonificar, clarear e revitalizar a derme do rosto e a do pescoço, além de ativar o metabolismo celular. Qualquer homem pode usá-lo como tratamento, mas é mais indicado para os de mais de 30 anos, pois ajuda a estimular a elasticidade da pele e a diminuir vincos e rugas.
MÁSCARAS HIDRATANTES
Vários são os ingredientes que hidratam a pele, principalmente o rosto. Confira abaixo alguns mais freqüentemente utilizados:• Algas verdes: prometem normalizar o pH fisiológico, hidratando e tonificando. Proporcionam frescor, suavizam e relaxam a pele.• Algas marinhas: indicadas para melhorar a hidratação da pele, principalmente na camada mais externa.• Aloe Vera: para hidratar e revitalizar de forma mais profunda.• Menta/Chá verde: os efeitos são de condicionamento, hidratação e refrescamento da pele. Combinação comumente indicada para peles oleosas.• Pepino: promete ação hidratante e refrescante.
MÁSCARAS REJUVENESCEDORAS
Indicadas para dar uma melhorada de imediato em peles com ar “cansado”. Encontram-se no mercado produtos disponíveis à base de: • Argila: material “clássico” entre esses tipos de máscaras, é rica em oligoelementos (microminerais) naturais e tem ação energizante e tonificante.• Canela/Gengibre: tonifica a pele pela ação oclusiva (que fecha os poros) e hidratante. Dupla muito indicada para peles cansadas.• Cereais: podem ser associadas a máscaras descongestionantes e emolientes, pois têm características nutrientes e esfoliantes consideradas excelentes.• Própolis: possui ação secativa, emoliente e normatizadora, que contribui para uma hidratação e nutrição adequadas, resultando em uma pele com maciez, elasticidade e tônus natural. e Ficar com uma Pele Sempre Bela, não e fácil não, Requer Cuidados Especiais.

Materia do nosso colaborador Thiago Georthon by Beco Beladona

Nenhum comentário: