segunda-feira, agosto 19, 2013

Gabriele Benetti


Com sua mais recente loja Brasaimara inaugurada agora em solo brasileiro, Gabriele Benetti nos recebe e concede uma entrevista exclusiva para nosso Blog, abordados assuntos que vão das dificuldades de se abrir um negócio estrangeiro no Brasil ao seu relacionamento com a ex-noiva e atual sócia, Ariadna Arantes. Confira:

by: José Ricardo

“Estou em dúvida entre umas 10 cidades brasileiras que gostei muito para morar. Goiânia está entre elas”. 
 Estamos no Setor Marista, um dos bairros mais nobres da cidade de Goiânia e Gabriele Benedetti, 29, nos recebe com a alegria e disposição peculiares dos italianos. 
Usando um look despojado – jeans, havaianas e uma camiseta azul que leva o símbolo da marca Brasaimara Vs Preconceito –, o italiano coordena os últimos detalhes antes de sua ida para Maceió Fashion Week que irá receber sua nova coleção.
    Inaugurada em Goiânia no dia 14 de agosto, Brasaimara grife italiana assinada pelos estilistas Ilaria Gozzani e Roberto Tranchina busca atingir o público Classe A. 
Com peças leves e sofisticadas que aliam conforto e elegância, tem nas cores e ritmo do Brasil aliados para o desenvolvimento da alta costura europeia.
“Tudo começou com um sonho. Cheguei em casa, dormi e sonhei em criar esse novo projeto. 
Eram três horas da manhã do dia 27 de julho de 2011 e eu estava ligando para dois amigos meus para contar a novidade, um inclusive brasileiro, e contei para eles o que eu tinha sonhado. Não entenderam nada àquela hora da madrugada”, diz sorrindo ao relembrar. E emenda: “A partir desse momento, comecei a pesquisar, buscar o conceito sobre o assunto e procurar profissionais que pudessem me ajudar a concretizar esse sonho”.
E deu certo! Com poucos anos de criação Brasaimara já é uma referência no mercado europeu, possuindo lojas em Milão, Roma e agora, Goiás. 
“Escolhi Goiânia pelo motivo de as outras cidades como Rio ou São Paulo já estarem saturadas. 
As notícias de grandes marcas surgem, mas são esquecidas muito rápido, acabam sendo desvalorizadas, além de existir empecilhos para abrir marcas estrangeiras, principalmente por causa das taxas”. 
No Brasil, além de toda a burocracia existente, os impostos de importação são pesados, com regras e alíquotas de importação que mudam constantemente, dificultando a elaboração de um plano de negócios ao longo do prazo.
    Benedetti possui como sócio e dono da loja goiana Igor Ferracin. No local, também estavam presentes seu sócio, acompanhado de sua mulher e filho.
“Além do alto padrão, as lojas também terão roupas desenhadas com peças italianas exclusivas para nossas clientes” acrescenta o sócio e dono da loja goiana Igor Ferracin.
A grife também possui um lado social, abrangendo a luta contra o preconceito em todos os gêneros, daí a campanha Brasaimara Vs. Preconceito que possui como sua musa inspiradora Ariadna Arantes. Quando lhe pergunto sobre seu atual relacionamento – Gabrielle e Ariadna romperam o noivado recentemente – ele é entusiasmado quando se refere à parceira de trabalho. “Ariadna é a inspiração e símbolo disso tudo. Ela representa todas as pessoas que sofreram ou sofrem algum tipo de preconceito.” 
Além de Ariadna, estrelam a campanha a modelo cadeirante Paula Pereira Ferrari, a modelo negra Jaqueline Schmidt e a top Nathalia Muniz. 
“Quando viemos ao público e assumimos o nosso relacionamento tempos atrás sofremos várias críticas negativas, chamando a atenção da mídia tanto dentro como fora do Brasil. As pulseiras foi uma maneira de exteriorizar isso e acabou virando uma tendência, sendo usada por diversas celebridades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Cris Vianna e muitas outras.”, refere-se ele as coloridas pulseiras que levam o nome da campanha.
Ao final da entrevista, quando lhe pergunto sobre os projetos para o futuro Benedetti é enfático: “Primeiro pretendo vir morar no Brasil. 
Acabei conhecendo ele todo e me apaixonei, quero morar aqui. Estou em dúvida entre umas 10 cidades brasileiras que gostei muito para morar. Goiânia está entre elas. 
Vou continuar atuando como médico porque possuo consultório no Rio de Janeiro e na Itália. Além disso, quero ver a Brasaimara se expandindo cada vez mais, nos grandes shoppings de todo o Brasil.”
Fotos da nova campanha da Brasaimara 

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