sábado, outubro 25, 2008

Giro Hitz !

Ola ...Estamos começando mais um Giro Hitz um pouco atrasado mais... Hoje teremos um especial Nacional, e pra isso falaremos de 3 divas da musica Nacional.

Vanessa da Mata
Em 1997,Vanessa com 21 anos, conheceu Chico César: com ele, compôs "A força que nunca seca". A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco de 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi". O Brasil descobria uma grande compositora. Bethânia voltou a gravar Vanessa: "O Canto de Dona Sinhá" esteve no CD Maricotinha – com participação de Caetano Veloso - e em sua versão ao vivo. Já "Viagem" foi gravada por Daniela Mercury em Sol da Liberdade. Com Ana Carolina compôs "Me Sento na Rua", do CD Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001).
A voz e a presença de Vanessa começavam também a chamar atenção. Fez participações em shows de Milton Nascimento, Bethânia e nas últimas apresentações de Baden Powell: estava pronta para estrear em carreira solo.
Em 2002, aos 26 anos, Vanessa lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, pela Sony – que teve produção conjunta de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" (trilha sonora da novela Celebridade), "Não me Deixe só" - que estourou nas pistas com remix de Ramilson Maia - e "Onde Ir" (trilha da novela Esperança).
O segundo disco, Essa Boneca Tem Manual, foi lançado em 2004 pela Sony e teve produção de Liminha, com quem também dividiu as composições. Além de suas próprias canções – como "Ai, Ai, Ai..." (tema da novela Belíssima, "Ainda Bem" (tema da novela Pé na Jaca) e "Não Chore, Homem" - Vanessa regravou "Eu Sou Neguinha" de Caetano Veloso (versão que integrou a trilha da novela A Lua me Disse) e "História de Uma Gata" de Saltimbancos de Chico Buarque. Com "Ai, Ai, Ai...", música nacional mais executada nas rádios em 2006, o álbum chegou a Disco de Platina
Sim, o terceiro disco, lançado em 28 de maio de 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. Sim é definido, pelo seu título, como "uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta". E conta com participações de Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira, como o baterista Pupillo (Nação Zumbi) e os guitarristas Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pedro Sá e Davi Moraes, entre outros. O ano de 2007 também foi marcado pela união de Vanessa e o cantor internacional Ben Harper, com o lançamento de Boa Sorte/Good Luck, que foi um dos grandes sucessos da cantora, alcançando a #1 posição no Hot 100 Brasil. A música foi lançada, a princípio nas rádios, com sua versão original e depois com sua versão Remix, que garantiu a autenticidade da cantora. Em 2008, a música Amado, do mesmo álbum, é o tema principal da nova novela da Rede Globo, A Favorita e alcança outro número #1 no Hot 100 Brasil.

Ivete Sangalo
Ivete Lançou oficialmente sua carreira solo ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos. Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa.
Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo (gravado no Estádio Fonte Nova, em 16 de dezembro de 2003, para mais de 80 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco Super Novas, que logo emplacou o sucesso Abalou
Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.
Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 50 mil pessoas, num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, que além de vender mais de 50 mil cópias na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil, discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina, O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil,e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas. Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de Axé Music, Reggae e música rômantica. Sua permformace rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros paises americanos e até europeus.
Com Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã, Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias Melhor CD e Melhor Show
Em 2008, Ivete Sangalo abriu o Rock in Rio Lisboa, conseguindo reunir 120 mil pessoas, Nesse mesmo ano lançou o CD infantil "Veveta e Saulinho", junto com o vocalista da banda Eva Saulo Fernandes.
Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de mais de 250 milhões de reais (100 milhões de euros), cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV . Atualmente, a cantora é garota-propaganda das marcas Kopenhagen, Avon, Danone, Garnier, Chevrolet, Arisco, Grendha , Schincariol, Fórum e Philips.[ Em 2009, Ivete Sangalo vai gravar o seu 3º DVD, desta vez em New York. O acontecimento terá lugar no Madison Square Garden, no inicio de Setembro e já foi confirmado pela cantora. Lenny Kravitz, durante o Rock In Rio 2008, confirmou a presença no DVD

Maria Rita
é uma cantora brasileira, filha da falecida cantora Elis Regina e do compositor Césa Camargo Mariano.
Maria Rita iniciou sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os quartorze. O peso da carreira da mãe, bastante famosa no Brasil, influenciou o adiamento de sua obra. Segundo a própria: sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora.
Antes de se tornar cantora profissional, ela fez um estágio em uma revista para adolescentes, tendo estudado marketing e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Apesar do sucesso recente, consagrou-se como novo ícone da MPB. Diante de seu sucesso e projeção Internacional, tem sido acusada por críticos musicais de imitar o estilo de sua mãe.
Ganhadora do Grammy latino em três categorias: revelação do ano, melhor disco de MPB e melhor canção brasileira Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Agora, com 30, não acha que foi tarde. "Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil", diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. "Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse", afirma
Após escolher a hora certa, ela não pode queixar-se dos resultados que alcançou. Aliás, ninguém pode reclamar dos resultados alcançados por Maria Rita. Antes mesmo de lançar um CD foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. Seu primeiro disco, "Maria Rita", lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, chegou à marca de 180 mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Japão, Coréia, República Tcheca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Venezuela. Os números referentes à jovem cantora são sempre impressionantes. Maria Rita alcançou, no Brasil (um mercado tido como em crise, ameaçado pela pirataria), Disco de Platina Triplo e DVD de Diamante; em Portugal, CD de Platina. Também, pudera... Foram 160 shows completamente lotados ao longo de 18 meses.
Bom O Nosso Giro Hitz Fica Por Aqui eu Sou Thiago Geortom, Deixo Um Beijo Grande Com Vocês e Ate o Proximo Giro Hitz.Texto de Thiago Geortom para Becobeladona;Referência Google imagens

Nenhum comentário: